sábado, 31 de julho de 2010

Prova de Fogo

Esse filme é um pouco o relato de como lutar por um amor.Amor não é uma guerra mas vale a pena luta por ele .Um relacionamento feliz e duradoudo não é aquele relacionamento insento de brigas e de controvercias e sim de td isso,mas onde aja coerencia ,mudanças de atitudes,onde o casal saiba ceder cada um no seu tempo,onde o dialogo acima de td seja uma das prioridades,onde o casal reveja os valores.E necessário que o casal olhe para tras e veja a raiz de td ,onde tudo começou pra que possam apartir dai tomarem um rumo e seguir avante!
 E preciso ousadia,amor,companherismos,renuncia,humildade....pra poder permitir um casamento feliz e maduro!
O filme retrata a história de um bombeiro chamado Capt. Caleb Holt (Kirk Cameron) que colocaria sua vida em risco para salvar as pessoas, porém nem pensaria como agradar e amar sua esposa! Desta forma o casamento deles vai se acabando. Argumentos dos mais conhecidos, como finanças, trabalho em doméstico, internet e o próprio trabalho vão ajudando a minar o relacionamento entre Caleb e Catherine Holt. A boa atuação do Kirk Cameron infelizmente não é acompanhada a altura pela Erin Bethea, que se mostra sem expressão e aparentemente não entrou no espirito do filme durante toda a gravação.
Certo dia o pai do Caleb pede que ele experimente o “Desafio do Amor” e siga os passos… Ele terá 40 dias para salvar seu casamento e reconquistar o coração da esposa que vive com ele há 7 anos. Será possivel?
Com a utilização de equipamentos de gravação de video e audio sem dúvidas de maior qualidade que nos outros filmes este foi filmado com uma Panasonic’s AJ-HDC27H VariCam® HD Cinema e editado com o Final Cut Pro para Mac. Quem viu os outros dois filmes anteriores mesmo sem conhecimento técnico vai concordar comigo que este é o melhor.
O filme é muito bom, porém tem uma parte que é grande divisora de águas entre os cristãos, durante um bate-papo entre um Tenente e o Capitão, o Tenente menciona que o seu primeiro casamento não deu certo, mas agora graças a Deus o segundo já realizado debaixo do conselho de Deus, estava excelente! Deixando assim uma brecha para o recasamento! E se casou, uniu, se uniu já era! Não existe possibilidade para outro casamento, salvo morte de um dos dois. Agora a única saída é amar muito a esposa ou marido…
Com uma trilha sonora excelente e bem coesa com a realidade do filme os seguintes artistas: John Waller, Third Day, Casting Crowns, Leeland, Warren Barfield e Grey Holiday, vão levar algumas lágrimas aos seus olhos.
Apesar de tudo, eu tinha criado muita expectativa sobre o filme e acabei me frustrando. Tecnicamente a equipe tem evoluido, mas achei algumas cenas do filme desnecessárias e sem muita conexão. Além da péssima atuação da esposa do capitão Caleb e da mancada do tenente cristão ser recasado! Mas enfim, é um filme que vale a pena ser assistido! E lembre-se: “Nunca deixe seu parceiro para tras…”
Curiosidade: O Kirk Cameron é cristão e se nega a beijar, mesmo que em filme qualquer mulher que não seja sua esposa, em uma cena acontece um beijo entre o casal e os diretores tiveram que escurecer a cena para a esposa dele entrar e receber um beijo do maridão! Isso é que é fidelidade…


  • O FILME BUSCA REERGUER A INSTUIÇÃO DO MATRIMÔNIO. O INIMIGO SEMPRE ATACOU O CASAMENTO, BEM SABE ELE QUE DESTRUINDO OS LARES O MUNDO SE TRANSFORMA NUMA BAGUNÇA. COM CERTEZA, CASAMENTOS VÃO SER RESTAURADOS ATRAVÉS DESSE FILME. LARES, OUTRORA, DESTRUÍDOS, PELA DOR, PELA TRAIÇÃO, DESPREZO, PELAS ATROCIDADES E ASTUCIAS DE SATANÁS.
    NÃO ACHO QUE A QUESTÃO DO TENENTE ESTAR NO SEGUNDO CASAMENTO, SEJA UM PONTO A MENOS NO FILME, COMO JÁ CITADO POR MUITO, NELE NÃO ABITAVA O ESPIRITO SANTO DE DEUS. QUANDO NÃO ESTAMOS NOS CAMINHOS DO SENHOR, QUANDO NÃO O CONHECEMOS VERDADEIRAMENTE AGIMOS INCORRETAMENTE, POR MOTIVOS ERRADOS ELE CASOU E POR MOTIVOS ERRADOS SE SEPAROU.
    É CLARO QUE MUITO CASAIS QUE SE CASAM POR MOTIVOS ERRADOS, QUANDO VÊM A CONHECER O SENHOR E SE ARREPENDEM DE TODOS OS SEUS ERROS E PECADOS, TÊM SEUS CASAMENTOS TRANSFORMADOS. MINHA MÃE SEMPRE DIZIA QUE O SIMPLES FATO DE SE QUERER ALGO QUE SEJA CONFORME A VONTADE DO SENHOR JESUS – CASAMENTO CORRETO (CIVILMENTE E RELIGIOSAMENTE) JÁ QUE ATUALMENTE AS PESSOAS FAZEM CONTRATOS, MORAM JUNTAS, FERINDO O CORAÇÃO E VONTADE DE DEUS – SOMENTE ATRAVÉS DESSE ATO, ESTES, JÁ VÊM SENDO ABENÇOADOS.
    DE FATO A ÚNICA COISA QUE O TENENTE NÃO PRECISA TER RELATADO É QUE DENTRO DELE HAVIA UMA FERIDA, PQ QD CONHECEMOS O SENHOR ELE CICATRIZA TUDO, ELE NOS TORNA ALVO COMO A NEVE, E CURA NÃO SÓ NOSSA ALMA, COMO TODAS AS DORES DE NOSSA VIDA.
    DESTARTE, QUE EM NADA MUDOU A PRESTIGIOSIDADE QUE ESSE FILME MERECE.
    TUDO TÃO PROFUNDO QUE TENHO CERTEZA QUE ALMAS SERÃO SALVAS E MODIFICADOS PELO PODER DE JESUS. DE CERTO, QUE A MAIOR MENSAGEM DO DESSE FILME É QUE O QUANDO CONHECEMOS A DEUS E ENTREGAMOS TUDO A ELE, COLOCANDO ELE COMO O PRIMEIRO EM NOSSAS VIDAS, ELE – O SENHOR – NOS RESTAURA, NOS CURA, NOS RESGATA, DEUS NOS FAZ VALER A PENA VIVER, ELE SALVA NÃO SÓ NOSSAS ALMAS, MAS TRANSFORMA, RESTAURA, CASAMENTOS, RELACIONAMENTOS DE PAIS E FILHOS, DE IRMÃOS. EM TUDO, BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

Nenhum comentário: