Dicas e toques para HOMENS




 Gostar de mulher!

  Em uma exposição de fotografias,ouvi a seguinte frase do fotografo:
-"Para fotografar nu feminino é preciso gostar de mulheres."
  Eu sorri por que na minha cabeça aquilo parecia  meio óbvio...
  Mas antes que qualquer um fizesse algum comentário,ele completou:
-Não se trata de gostar de  mulher no sentido sexual,ter desejos por mulher nua ,essas coisas.Isso pode ter também .Mas se trata de gostar de mulher em um sentindo mais profundo.
  Gostar do universo feminino ,observar que cada calcinha  é única ,tem uma rendinha diferente e ficar entretido com isso.Afirmou.
Não basta ser heterosexual ,o machão latino.Para gostar de verdade de uma mulher,são necessário outros requisitos que, são raros .
  Por isso a mulherada anda insatisfeita.
  Sensibilidade é fundamental,paciência também.
  O homem que não paciencia para escutar a necessidade que a mulher tem de falar ,ou a sensibilidade para cativá-la a cada dia ,não gosta de mulher.Pode gostar de sexo com  mulher,o que é bem diferente.  Gostar de mulher é algo além ,é penetrar no seu universo,se deliciar com o modo com que ela conta todo o seu dia ,minuto por minuto,quando chega do trabalho.
  Ficar admirando seu corpo,ser um verdadeiro devoto do corpo feminino,as curvas,os cabelos,os seios.
Mas também  cultuar a sagacidade feminina sua intuição,admirar seu sorriso,que é muito mais espontâneo que o nosso.
  Gostar de mulher é querer fazê-la feliz.Levar flores sem nenhum motivo,a não ser de ver seu sorriso.
   È  escutar pacientemente todas suas queixas.
  O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele se relacionou durante toda sua vida,mas sim com que qualidade foi essa relação.Quantas mulheres ele realizou sexualmente fazendo-as se sentirem desejadas,amadas,unicas na cama e na vida.
  O homem que gosta de mulher,não come mulher,penetra não só no corpo,mas na alma ,respirando,sentindo,amando,cada pedacinho do corpo,e,é claro,da personalidade.
  "Para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro"(afirmou Vinicius de Morais).
  Para amar verdadeiramente uma mulher,o homem deve ser totalmente fiel...traí-la,jamais!
  Amá-la até a raíz dos cabelos .
  Admirá-la,se deixar apaixonar todo o dia pelo seu sorriso ao despertar...e principalmente,seduzí-la como se fosse a primeira vez.
  O homem que não tem paciencia nem tesão nem competencia  para lhe seduzir varias vezes ,esse,não se iluda...não gosta nem um pouco de mulher.
  Conquistar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes.
  Só que alguns homens ,os que não gostam de mulher,querem conquistar várias mulheres.E isso os gratifica,foralece-os e dá uma nova dimensão.
  A dimensão da poesia ,do amor e em ultima instancia ,do impenetravel universo feminino.
  Gostar de mulher é penetrar em um universo,não é torná-las cativas,e,sim liberá-las,admirá-las em sua insuperável liberdade.
  COMO VOCÊ VÊ TER RELAÇÃO SEXUAL COM UMA MULHER É FÁCIL.
  AGORA...GOSTAR DE MULHER É DIFICÍLIMO!





                                 O QUE ELAS GOSTAM DE OUVIR????







Percebe-se que para as mulheres o silêncio não é um problema a ser vencido. Seja num consultório, na fila do supermercado, do banco, elas conseguem iniciar qualquer assunto e, sem constrangimento, passam de um tema para o outro sem grandes problemas. Uma conversa que para os homens poderia durar alguns escassos minutos, elas conseguem estender a mesma proposta por horas a fio. Para quem tem tanta facilidade em falar, o que essas mulheres gostariam de ouvir?
Em uma situação que envolve casais, falar para a mulher que ela é amada, bonita, que a sua companhia é agradável são coisas importantes. Mas, maior será seu contentamento se partir do homem a proposta de, juntos, discutirem a relação, traçar planos, estabelecer metas; manifestando da parte dele o interesse pelo relacionamento. Essas palavras seriam para as mulheres tão necessárias para sua alegria quanto o sol é para a fotossíntese das plantas.
Toda mulher gosta de receber elogios e a sinceridade os tornam ainda mais eficazes. Mesmo sendo vocábulos comuns, elas esperam de seus maridos e namorados a tentativa de tornar único algo comum.
Uma mulher que esteve horas no cabeleireiro se preparando para uma festa, com certeza recebe elogios, ainda no salão, do profissional e das outras pessoas que estiverem próximas dela. Para elas, os comentários dessas pessoas são importantes, mas não o bastante; pois melhor será ouvi-los de quem as ama.
Outro ponto que as mulheres esperam de seus amados é o desenvolvimento da sensibilidade deles, especialmente, na maneira de apresentar suas objeções. A prudência com as palavras é sempre boa, pois, através delas podemos edificar ou destruir os ânimos de alguém. Da mesma maneira que um elogio robustece o vigor de uma pessoa, outras palavras podem minar ou destruir sua autoestima.
Imaginemos que uma mulher, voltando toda animada das compras, experimenta o novo vestido para mostrar ao esposo. Se ele antecipar-se em perguntar quanto foi pago pelo vestido, seguramente não serão as palavras mais acertadas para a ocasião. A respeito das despesas, a esposa mesmo se adiantará em falar caso tenha sido cometido algum exagero na ocasião das compras. Entretanto, se o homem elogiá-la dizendo, por exemplo, que se alegra em perceber o quanto ele se sente privilegiado por tê-la tão bonita, seguramente, ela o retribuirá com outros gestos, fazendo dele o homem mais feliz.
Há um tempo para cada coisa, e dentro do relacionamento sempre haverá um momento apropriado para que o casal aponte suas observações e críticas.
Para elas, não basta apenas ouvir palavras bonitas, mas estas têm que trazer sentimentos. O que elas gostam de ouvir são palavras que somente quem as conhece profundamente poderia tecer e, porque vieram da pessoa amada, ganham um expressivo sentimento. Dessa forma, para que os homens consigam alcançar o contentamento de quem ama, basta deixar o coração traduzir em palavras os valores das simples emoções.
Essa atitude de mudança poderá ser um esforço para alguns ao perceber que raramente têm se preocupado em agradar e cuidar da pessoa amada, também, com palavras. Mas, mesmo que não seja possível para eles assumirem um novo proceder intantaneamente, a tentativa de inovar na maneira de fazer seus comentarios já será música para os ouvidos delas.
Então, o diferencial que compete aos homens apaixonados será de, com um pouco mais de criatividade, potencializar aquilo que outras pessoas também poderiam normalmente dizer. Isso significa tornar uma palavra comum sempre algo ainda mais especial para quem se ama. Feliz novas adaptações.



                                                      Tudo o que deve saber sobre as mulheres...

Não necessariamente tudo, mas digamos uma parte essencial do que é ser mulher. É, porque apesar de estar na cara que um homem difere bastante de uma mulher, muitas vezes tenho a nítida impressão de que vocês homens se esquecem largamente disto. E por isso, além de perderem altas chances de marcarem pontos importantíssimos conosco, vocês acabam por nos irritar profundamente.
Explico: além de poder aqui incluir todas as coisas , bato numa única tecla para exemplificar o meu ponto de vista:  que vocês portadores do cromossoma Y têm do que é ser uma mulher. E nem me venham dizer que nós somos complicadas e difíceis de entender, um bicho estranho porque não somos mesmo. O problema é que como um carro, nós também viemos de fábrica com um belo manual de instruções à mão que pode muito bem ser lido e até decifrado facilmente quando vocês bem quiserem. O problema é que vocês só estão interessados em lerem o manual dos carros, agora o nosso… nem se darem ao trabalho de folheá-lo vocês se dão. Acham que sabem tudo e na verdade não sabem é nada.
Pra início de conversa, nós somos regidas por um set de hormônios completamente diferenciado do de vocês e só isso faz uma diferença imensa. E aqui não estou pleiteando e querendo dizer que o nosso set é melhor do que o de vocês, não, somente que é bem diferente e que deveria ser tratado e respeitado como tal. Afinal, por algum acaso vocês não iriam tratar de formas diferentes um carro 1.0 e um 2.2? Uma Ferrari e um Fusquinha? Quando isso não ocorre, pode estar certo que os conflitos e as decepções acontecem, o desgaste aparece, o motorzinho do relacionamento pifa e muito frequentemente, um bye-bye love happens.
Só para vocês terem uma noção mais explícita do que eu estou reclamando a respeito… bom, vocês não fazem idéia do “sacrifício” da nossa rotina diária, semanal ou mensal para sermos simplesmente uma expoente bem apessoada da raça feminina. A filosofia de vocês, wash and go, não faz parte de nenhuma de nossas rotinas, pois todas elas levam no mínimo o triplo do que a mais trabalhosa das suas levariam. Afinal, vocês só têm a barba pra fazer, ou as costas quem sabe, mas nós temos que fazer uma limpa na virilha, axila, perna toda, buço e quiçá no corpo inteiro… Isso sem falar da manicure e pedicure que sempre têm que estar em dia. Malhar não é uma opção, é obrigação. E enquanto rugas e fios de cabelos brancos dão um certo charme a vocês gajos, em nós… bem, é puro DT- desastre total. Em suma: se vocês soubessem o trabalho, a mão de obra que dá pra ser mulher… infelizmente não sabem ou insistem em fechar os olhos para essa realidade.
Portanto homens, não adianta nos tratar dentro da wash and go philosophy porque não vai vingar. Nem com a mais das low-maintenance girls daria certo. Não espere que daremos o ar da nossa graça lindas, maravilhosas e cheirosas assim do nada, sem tempo ágil para nos prepararmos porque não somos ready-to-go Afrodites. Pra ser mulher, precisamos de tempo. Portanto, nos dêem sempre este tempo e sem reclamar, só na base dos elogios, que eu garanto que vocês nunca, jamais, em tempo algum irão se arrepender. Muito pelo contrário. Aliás, não conheço maneira melhor de ganhar pontos altíssimos e muito importantes no jogo do amor e da conquista. 

______________________________________________________________________________
MARIDOS!!!


Maridos dediquem tempo para sua esposa; quanto tempo faz que você não diz para ela eu te amo?
Ah… , três vezes por semana eu falo; não estou falando na hora do sexo.
Você só tem tempo para o sexo?
Qual foi o dia em que você deu para ela uma caixinha de bombom ou um doce que ela gosta?
Quanto tempo faz que você não dá flores?
Sabe meu AMIGO, muitos queixam,  minha mulher não me atende sexualmente, ela nunca está boa.
Eu vou dizer uma coisa para você e quero que você preste atenção.
Cabe ao marido a prudência de como tratar a sua esposa. Como se tornar um companheiro, um eterno namorado.
O marido e a mulher não podem deixa de se namorar. Quem foi que disse que o namoro termina no noivado, no casamento, ou na lua de mel.
A mulher age pela emoção enquanto que o homem age pela razão. O homem está sempre pronto para o sexo, basta ele ver a sua mulher de camisola indo para cama dormir, que ele está sempre pronto, é a natureza masculina. É atraído pelos olhos.
Mas a natureza feminina é diferente, a mulher age pela emoção. O homem precisa entender que para a mulher o sexo começa no café da manhã, quando ele levanta a diz: – Bom dia querida, você dormiu bem?
A mulher tem que sentir que não é para ele um simples objeto de prazer, ela não é uma empregada para fazer serviço doméstico, ela não é uma lavadeira, passadeira, cozinheira, embora ela faça tudo isso. Ela precisa sentir que não é para o marido, simplesmente alguém para solucionar os problemas domésticos.
O marido inteligente continua e agir como quando namorava e noivava.
Ele se preocupava com o hálito, escovava os dentes, chupava uma bala de hortelã.
Ele cuidava de seus sapatos, sempre estavam bem engraxados, cuidava de sua higiene, usando um desodorante, cuidava de sua barba. Ele sempre se preocupava em se apresentar da melhor maneira possível, para causar na sua namorada ou noiva, a melhor de todas as impressões.
Será que hoje depois de casado, ele está se portando da mesma maneira?
Um grande psicólogo, um grande conferencista, anunciou uma semana no rádio e na tv, que ele estaria dando um seminário. Como fazer a sua esposa tratá-lo como um rei!
E aquele conferencista apareceu, cumprimentou o auditório, e com uma simples explicação disse: Se vocês querem que suas esposas os tratem como reis, tratem-nas como rainha.
Se você quer que sua esposa o trate como rei, faça a mesma coisa.
Não me venha dizer: – Nos dias de hoje não dá, eu vivo correndo com o serviço.
Se você não tem tempo de dedicar-se e paparicar a sua esposa, ela também não tem tempo de dedicar e paparicar você.
Quando você vai deitar, você quer que ela esteja pronta para o sexo, romântica?
O homem age pela razão, a mulher pela emoção. Ela é carne da sua carne, sangue do seu sangue, ossos dos seus ossos.
O sexo abençoado por Deus, é um sexo maravilhoso, puro, diz a palavra do Senhor. Hebreus 13.4.
Maridos amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja, devem os maridos amar suas esposas, e se preciso for, dar a vida por elas.
Uma estatísticas nos EUA, diz que de cada quatro casamentos, um está sendo destruído.
Em primeiro lugar está faltando a presença deste Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo.
Está faltando comunhão com Deus. Descobrir o prazer e a alegria que se sente, quando se estuda a palavra de Deus. Freqüentar a igreja pelo menos duas vezes por semana, com o coração aberto.
Porque satanás, o diabo, ele fica preocupado quando você lê a Bíblia, mas não muito.
É que ele só fica preocupado pra valer, quando você começa a colocar em prática e viver a palavra do Senhor.

______________________________________________________________________________

10 Tipos de marido


Marido ditador – Ele se utiliza de sua posição para liderar sua família.
Marido democrático – As decisões são baseadas em votações.
Marido teimoso – Ele nunca admite estar errado.
Marido silencioso – Ele governa seu lar sem comunicação verbal.
Marido explosivo – A família nunca sabe quando ele vai explodir.
Marido insensível – Ele nunca demonstra uma sábia percepção no lar.
Marido perfeccionista – Exige tudo com extrema perfeição.
Marido crítico – Em tudo ele vê algo errado.
Marido brincalhão – Não leva nada a sério.
Marido indeciso – Nunca toma decisões, sua liderança é omissa.
                                                    
O marido que assume a liderança do lar de uma maneira sábia e ama a sua esposa com o amor “ágape” obterá dela mais facilmente o respeito, obediência e submissão.




____________



 UM GRANDE HOMEM




(um relato de um homem)


Nòs homens,nos caracterizamos por ser sexo forte embora muitas vezes caimos na debilidade.
Lembro que um dia minha irmã chorava em casa....
Com muita saudade ,obervei que meu pai chegou perta dela o perguntou o motivo de sua trsiteza.
Escutei-os conversando ,por horas.Lembro-me especialmente de uma frase que meu pai lhe disse naquela conversa e que me enche de força a cada manhã.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse:_"Minha filha apaixone-se por um GRande Homem e nunca mais voltará a chorar!"
Depois disso perguntei-me inúmeras vezes qual seria a fórmula exata para chegar a ser um grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas.
  E com o passar dos anos,descobri que se todos nós "homens"lutássemos por ser grandes de espírito,grandes de alma e grandes de coração,o mundo seria completamente diferente!
  Aprendi que um grande homem,não é aquele que compra tudo o que deseja,porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito áqueles que nos cercam.
Meu pai dizia :
_"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo,de seus problemas ,sem se preocupar com você ,que conheça suas forças,suas ilusões,suas tristezas e que ajude a superá-las.
  Afasta de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor ,e jamais sairá de seu lado ,pois você é sua fonte de energia.
  Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente.É como um câncer,matará tudo o que há em você (emocional,mental,física,social e economicamente).
  Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos que não ama saudavelmente.
  Não se agrarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
  Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer,porque ele não é capaz de se expressar abertamente.
  Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo sua vida tenha se transformado em um problema a se resolver e não em algo para se desfrutar.!!
  Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infancia e que trata de preenchê-los com a infidelidade culpandoa-a quando na verdade o problema não está e você,e sim nele,porque não sabe o que quer da vida ,nem quais são suas prioridades.
  Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretende ,ou seja não é mais "útil"!.
  Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou por uma pele diferente,ou por uns olhos claros ou por um corpo mais esbelto?
  Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você ,a verdadeira beleza?...o coração...?
  Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas,deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importancia a quem não valoriza meu esforço? 
  Custou-me muito a aprender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo,nem o que tem mais dinheiro, casa,automovel,nem quem vive rodiado de mulheres,nem muito menos o mais bonito.
  Um grande homem é aquele ser humano transparente,que não se refugia  atrás e de cortina de fumaça ,mas é o que abre seu coração ,sem rejeitar a realidade,é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
  Um grande homem é aquele que caminha de frente ,sem baixar os olhos  ,um grande homem não mente ,embora as vezes perca por falar a verdade...e sobre tudo um grande homem é aquele que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
  Um grande homem é aquele que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.
  Hoje minha irmã está casada e feliz ,e esse grande homem com quem se casou ,não era nem mais popular ,nem o mais solicitado pelas mulheres nem o mais rico nem o mais bonito.
  Esse grande homem com quem minha irmã se casou é simplesmente aquele que nunca a fez chorar ...é quem no lugar das lagrimas lhe roubou o sorriso...
  Sorrisos por tudo que conquistaram juntos ,pelos triunfos alcançados,por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar,por cada legria que repartiram e pelos 3 filhos que preencheram suas vidas.
  Esse grande homem ,ama tanto minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca .
  Esse Grande Homem a quer pelo que ela é e pelo que são quando estão juntos .
  Aprendamos a ser um desses grandes homens para vivenciar os anos juntos de uma Grande Mulher e nada e ninguém poderá vencê-los .!!



---------------------------------
Formação de Maridos.

 
Curso de Formação de Maridos
 Objetivo pedagógico:
Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:
Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)
Módulo 2: Vida a dois
1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)
Módulo 3: Tempo livre
1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
Módulo 4: Curso de cozinha
1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.
Cursos Complementares
Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.
1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)
3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela. (essa é muuuito importante)
4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário?
(biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)
6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases  intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)
7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)
8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.
9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.
10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia)
11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)
12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.
 
O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.