Livros e filmes para casais!!

Por que será que os casais não falam a mesma língua?
Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:

• Palavras de afirmação
• Tempo de qualidade
• Presentes
• Atos de serviço
• Toque físico

As cinco linguagens do amor mostram por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados.
Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.

Sobre o autor:
Gary Chapman é autor de vários livros sobre relacionamento conjugal, sendo As cinco linguagens do amor seu maior sucesso editorial.

_______________

Certas coisas nunca mudam...
mas dá para mudar as coisas erradas.


"Ele é assim mesmo, nunca vai mudar". "Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças". Essas duas declarações - recorrentes em muitos casamentos - revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã. Mas não o dr. Gary Chapman.

O autor de As cinco linguagens do perdão, As quatro estações do casamento, O casamento que você sempre quis e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial. Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação. Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal.

Sobre o autor
Gary Chapman escreveu quase duas dezenas de livros, vários deles publicados em língua portuguesa pela Editora Mundo Cristão, entre os quais As cinco linguagens do amor, obra que já alcançou marcas históricas de vendagem e ocupa há anos as posições mais privilegiadas das listas de best-sellers cristãos.



____________________

Quem casa quer casa... e muitas outras coisas.

Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, o fazem cheias de expectativas. Nada mais natural para noivos apaixonados. Mas não demora muito para que ambos constatem que naquele mar de rosas com que sonharam existem muitos espinhos. Então, que fazer? Fingir que está tudo bem e suportar o sofrimento passivamente? Acabar com o compromisso mútuo assumido diante de Deus - o que, em última análise, também gera sofrimento?

Em O casamento que você sempre quis, Gary Chapman apresenta uma terceira alternativa, muito mais sensata para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação. O autor de As cinco linguagens do amor e As quatro estações do casamento, entre outros sucessos, une décadas de experiência em aconselhamento familiar à sabedoria da Bíblia para ensinar o caminho que leva a uma união estável, harmônica e, principalmente, marcada por amor e compreensão.

Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados com objetividade a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão "até que a morte os separe".

Sobre o autor
Gary Chapman escreveu vários livros, entre os quais As cinco linguagens do amor, obra que já alcançou marcas históricas de vendagem e ocupa há anos os lugares mais privilegiados das listas de best-sellers cristãos, e As quatro estações do casamento, outro sucesso, inclusive no Brasil.

________________________________________

No casamento, a gente só entende o clima quando olha para dentro da janela.

Clique aqui para assistir vídeo (5MB) com Renato Fleischner, editor da Mundo Cristão, sobre o livro.

Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico? Gary Chapman, autor de As cinco linguagens do amor - um sucesso que gerou várias continuações e presença constante em listas de mais vendidos, entre as quais a liderança por várias semanas do ranking de livros religiosos da respeitadíssima Publishers Weekly -, tem uma ajuda preciosa para oferecer.

Sobre o autor
Com mais de 30 anos de experiência em aconselhamento familiar e a respeitabilidade de quem pesquisa e ministra palestras sobre o assunto há décadas, o dr. Chapman sugere estratégias comprovadamente eficazes, baseadas em princípios e valores sólidos, para combater os fatores nocivos ao casamento e desenvolver um ambiente de convivência que permita a fluência das linguagens do coração.

_________________

O papel do marido no casamento cristão. Sua esposa precisa de seu amor e de sua compreensão!

O papel do esposo deve reunir estas duas características: amar a esposa e liderá-la, numa liderança indiscutivelmente amorosa, mas, liderança. Quando o marido não providencia essa liderança ou demonstra desinteresse em ser um bom líder, ela encontra dificuldade em confiar plenamente nele e pode até buscar liderança em outros. Veja o que o Pr. Jaime Kemp, conselheiro familiar com anos de experiência, tem a dizer como conselheiro e como marido àqueles que procuram viver a vida em família.

“A palavra de Deus diz: maridos, amai. A palavra usada no original grego ágape, que significa amar sem interesses. Devemos amar nossa esposa, como Cristo nos amou. O nosso exemplo, o nosso modelo, é Cristo.”
Jaime Kemp

“Se eu perguntar, a cada marido, se ama sua esposa, estou certo de que a maioria responderá que sim. Mas a pergunta que eu quero fazer ao marido cristão é: será que sua esposa percebe o seu amor por ela? A pergunta não é se você ama sua esposa, porque creio que deve ser assim, mas é: será que sua esposa capta o seu amor por ela?”
Jaime Kemp

Sobre o autor:
Jaime Kemp formou-se no Westen Seminary – Portland, Oregon, e na Universidade Biola – Califórnia, onde também recebeu o doutorado em “Ministério de Família”. É casado com Judith e pai de três filhas, Melinda, Márcia e Annie, e tem dois netos, James Paul e Skyler. Em 1967, vieram para o Brasil como missionários da Sepal e iniciaram um grande trabalho de orientação à juventude brasileira, fundando a missão Vencedores por Cristo. Saindo da Sepal, em 1998, Jaime Kemp fundou oficialmente a Sociedade Religiosa Lar Cristão (www.larcristao.com.br)

 ____________________

Seu marido precisa de você!

Há mulheres que quando lêem aquele texto sobre submissão, dizem: "Eu, submissa? Mas este é o século vinte. Eu não vou seguir isto. Isto é algo velho, que não vale mais. Somos mulheres modernas, não precisamos mais fazer isso". Outras dizem: "Meu marido será ganho sem palavra alguma? O meu, não. Você não conhece o meu marido. Ele não vai nunca notar a diferença na minha vida. Ele nunca vai se converter. É um homem muito difícil". O que Judith Kemp pergunta no entanto é se existe alguma coisa difícil demais para Deus.

De fato, a Bíblia afirma que em Cristo não existe mais diferença, que nele nós somos iguais, homem e mulher, de qualquer nacionalidade, todos somos um em Cristo. Pedro está falando de uma diferença de função. A função da mulher é diferente da função do homem. Deus tem dado aos nossos maridos o privilégio de serem os líderes espirituais do lar. Mas não é somente um privilégio, é também uma responsabilidade. E um dia eles vão ter que responder diante de Deus pela situação dos seus lares. Eles são os sacerdotes espirituais dos seus lares.

______________________________


O livro mais completo que conheço sobre a beleza do amor sexual; um livro que parte de princípios ensinados na Palavra de Deus. As perguntas que mais preocupam sao respondidas com informações precisas e explícitas. Os problemas comuns também são esclarecidos de forma bastante objetiva e prática.
Esta obra será uma grande bênção, ajudando os casais a enriquecerem seu casamento na área sexual, como Deus planejou desde o início."

Dr. Jerry Stanley Key
Professor de Homilética e Religiões
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil


"Este livro vai se tornar a melhor ferramenta para todos que desejam aprender sobre esta importante área da vida conjugal. Os noivos e os casados (não importa há quanto tempo estejam casados) precisam ler este livro."

Pr. Ary Velloso
Conselheiro Familiar
Missionário da SEPAL


"A matéria vem numa hora de grande necessidade, quando cada vez mais aumenta o número de problemas e conflitos conjugais originados do mau relacionamento marido-mulher."

Pr. Antônio Gilberto
Pastor, tradutor, escritor, professor
Assembléias de Deus